A SGE 2018 teve trio de embaixadoras Choice facilitando workshop na USP

29/11/2018

Poucas semanas antes da Semana Global de Empreendedorismo 2018, o Choice recebeu um convite muito bacana do Coworking da USP para realizar uma atividade sobre empreendedorismo social durante a agenda da Semana de Empreendedorismo. Logo pensamos que seria muito massa que a Rede de Embaixadores realizasse esse evento.

 

Convidamos a galera com apenas três pedidos: disponibilidade, vontade de fazer acontecer e claro, gostar e querer desenvolver algo dentro do tema e ligado ao Choice. As embaixadoras Carina Toledano, Laísa Nakamura e Mariana Valle agarram a oportunidade e toparam o desafio de primeira!

 

A liberdade de criar a atividade era total: apresentação, atividade, desenvolvimento, foco, ferramentas, alinhamento de expectativas com o Coworking e tudo o que envolveria o workshop foi co-criado pelas meninas. “Achei legal que o Choice convidou os embaixadores e deu essa autonomia pra gente. Foi a oportunidade de levar adiante o que aprendemos” disse Mari, embaixadora da Turma #3 e que nos contou como foi a realização e a proposta do workshop.

 

 

 

Segundo ela, a proposta do workshop que levou o título de “Construindo o futuro que queremos para 2030”, que aconteceu no dia 08 de novembro, foi provocar os participantes a olharem e pensarem sobre os problemas que vivemos hoje e quais soluções podem ser criadas. “Quando olhamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, muitas vezes sentimos que as soluções estão muito distantes de nós, que vai ser muito difícil resolvermos os problemas existentes. Mas cada um pode abraçar uma parte do problema, e assim conseguimos criar a rede de mudança que precisamos.”

 

Durante o workshop elas abordaram desde a importância dos ODS, ferramentas para desenvolver​​ e aprimorar ideias e soluções, design thinking, modelo de negócios, empreendedorismo social e a vontade de mudar o mundo. O resultado foram manchetes que contavam o impacto positivo gerado a partir da solução dos participantes.

 

 

O encontro e a conexão de este lá foi o que encantou a Carina, embaixadora da T#1: “Acredito que o maior valor do workshop foi o encontro que aconteceu entre as pessoas que tiveram a oportunidade de se conectarem por seus interesses em comum, e, a partir disso, co-criaram a realidade que gostariam de ver no mundo”.

 

A Laísa (T#3) também se surpreendeu: “Foi muito legal ver o quanto os participantes se envolveram com os temas, com as ferramentas e uns com os outros em tão pouco tempo. Os debates foram muito ricos e a animação (antes, durante e depois) foi contagiante! Foi muito divertido ter tido essa experiência!”.

 

 “Estou muito feliz de ter inspirado mais pessoas a olhar para os ODS e pensar em soluções!” completou a Mari sobre a experiência.

 

O Movimento Choice incentiva e acredita no potencial que cada embaixador@ tem de transformar a sua realidade e levar para o mundo o que conheceram e desenvolveram em suas jornadas durante o Programa de Embaixadores. Que muit@s outr@s embaixas sigam inspirando mais e mais pessoas a gerar muito impacto positivo no mundo!

Facebook
Twitter
Please reload

Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!

Mudar o mundo começa
com a sua escolha!
Vem pro Choice!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 Movimento Choice. Todos os direitos reservados.