Curso sobre o setor de impacto socioambiental abre inscrições para nova turma em outubro

08/10/2020

 

Realizado pelo Movimento Choice e pela Pipe.Social, referências no setor de impacto socioambiental do Brasil, o Onboarding de Impacto está com inscrições abertas para a turma que se inicia em outubro

 

Agenda 2030, negócios de impacto socioambiental, ecossistema, empreendedorismo social. Esses são alguns dos temas abordados no "Onboarding de Impacto: A nova economia e os Negócios de Impacto Socioambiental", curso lançado em 2020 pela parceria entre Movimento Choice e Pipe.Social. O programa foi um sucesso em sua primeira turma, realizada entre julho e setembro.

 

Interessados no curso têm até o dia 18 de outubro para garantir sua inscrição no site www.onboardingdeimpacto.com .

 

Feedback positivo da primeira turma motiva os realizadores

 

“Nota 11 para curso”; "Me abriu um mundo de possibilidades", "Foi muito bom ter tanta informação sobre o setor de impacto socioambiental de maneira tão organizada e facilitada" . Essas foram só algumas das declarações feitas pelos participantes da primeira turma do Onboarding de Impacto. Foram mais de 60 alunos e alunas, entre estudantes, profissionais e empreendedores que buscaram aprender sobre a temática e estão levando o conhecimento para suas áreas de trabalho ou até mesmo empreendimentos. Hoje, eles compõem uma rede de networking ativa e acesso facilitado ao ecossistema de impacto socioambiental brasileiro.

 

Em pesquisa com os participantes, 50% dos respondentes afirmaram que tiveram suas expectativas superadas e deram nota de 4,6 para a jornada (de um máximo de 5). O feedback super positivo animou ainda mais os realizadores, que se sentiram motivados a abrir a segunda turma rapidamente. 

 

A primeira turma provou que existe uma massa crítica de pessoas buscando alinhar carreira com impacto socioambiental positivo, mas ainda não sabem quais caminhos seguir. Do outro lado, os desafios sociais e ambientais do Brasil são complexos demais para apenas um número limitado de pessoas resolver. É preciso engajar e trazer mais pessoas a esse movimento, e o Onboarding de Impacto veio exatamente para construir essa ponte”, diz Lucas Bernar, empreendedor do Choice e também um dos instrutores do curso.

 

 

Nova turma traz inovação em seu formato

 

A segunda turma do Onboarding traz uma grande novidade: o formato das aulas. Antes com conteúdo 100% ao vivo, agora a aposta é no modelo de sala de aula invertida que consiste no estudo prévio do tema pelo participantes (por meio de aulas em vídeo gravadas) e depois um momento ao vivo, com os instrutores para debater e tirar dúvidas acerca do assunto.

 

O Onboarding de Impacto é direcionado a profissionais, executivos, pesquisadores e estudantes que têm interesse em atuar com mais propósito e alinhados a uma economia crescente, tal como a empreendedores que gostariam de gerar inovações com foco em impacto socioambiental. Não há pré-requisito ou conhecimento prévio necessário para se inscrever.

 

Aula aberta e gratuita é convite para todo o público

 

Se você tem dúvidas sobre o conteúdo e o modelo do curso, quer conhecer os instrutores e saber se é o seu momento para fazer o curso, participe da aula aberta e gratuita ao vivo! Ela acontece no dia 15/10 às 17h, no YouTube. Para receber o acesso, é só cadastrar-se gratuitamente aqui.

 

Facebook
Twitter
Please reload

Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!

Mudar o mundo começa
com a sua escolha!
Vem pro Choice!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 Movimento Choice. Todos os direitos reservados.