Um vício que você deveria ter

26/08/2020

 

Fiquem tranquilos: esse texto não vai falar sobre Sexo, Drogas & Rock and Roll. Mas vou contar a minha experiência de como bons vícios e um hábito em específico mudou completamente o rumo da minha jornada.

 

Antes disso, deixa eu me apresentar! Meu nome é David Colocci, tenho 25 anos, sou filho da Rosana e do Manoel, um pai e uma mãe que me ensinaram valores como honestidade, trabalho duro e, principalmente, a busca da felicidade! Porém, no início dessa quarentena, eu confesso que estava um pouco desfocado quando o assunto era “felicidade”.

 

Não que eu fosse infeliz, mas sempre fui um jovem ambicioso disposto a marcar o meu nome, de forma positiva, na história da humanidade. Não é ego, nem prepotência, mas eu sempre quis deixar o famoso “legado” nesse mundo em que vivemos! Mas… E a bendita felicidade? 

 

Assim como no filme “A Busca pela Felicidade”, em que Will Smith diz para seu filho “Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele!”, eu tomei essa decisão em plena pandemia, especificamente no dia 9 de abril deste ano.

 

Minha meta no início do ano era ler 24 livros em 2020. Uma meta muito boa para um país em que a maioria dos brasileiros não lê nem 5 livros por ano, segundo pesquisas. Abril chegou, e eu só tinha lido dois livros! Tive um ponto de inflexão: acelerar e bater a meta, ou relaxar e ler o que conseguir? Bom, eu apertei o turbo!

 

De abril para cá, eu li constantemente 1 livro por semana, e fiz um resumo gratuito toda quinta para quem me segue. E, nesta última quinta, eu completei 20 livros lidos em 2020! Caramba! “Faltam só 4 para meta, David!”.

 

Pois é. De acordo com as minhas contas, serão quase 40 livros lidos até o dia 31 de dezembro

Mas por que essa coisa tão métrica? Relaxa! Aí que está, você acabou de descobrir meu vício!

 

Ler se tornou muito mais que um hábito. A leitura se tornou o meu PROPÓSITO! O que começou como mais um projetinho no Instagram, hoje se transformou em um curso: o IMERSÃO LEITURA! Toda segunda-feira, faça chuva ou faça sol, acredite, as pessoas me pagam para dar uma aula sobre o livro que elas mesmo escolhem!

 

A partir disso, eu encontrei o meu PORQUÊ: “formar 1 milhão de novos leitores brasileiros de modo que eles possam ser pessoas mentalmente mais fortes e impactem a sociedade e o ambiente no qual elas vivem!”. 

 

Lembra do Will Smith? Eu estou começando a entender como essa tal felicidade funciona.

 

Simon Sinek diz que “se você tiver a oportunidade de fazer coisas incríveis em sua vida, eu recomendo fortemente que você convide alguém para acompanhá-lo”. E aí, bora? (sou carioca, perdoem as gírias). 

 

Você não precisa ler 1 livro por semana, nem ser viciado em leitura como eu. Mas eu te convido a ser feliz com aquilo que você ama e fazer outras pessoas felizes através do seu trabalho

 

Eu descobri que a real felicidade é proporcionar a felicidade na vida do próximo. Espero que você seja feliz e que sempre tenha um livro em sua mesa de cabeceira. Te vejo nessa jornada ou em alguma biblioteca desse mundo!

 

David Colocci é filho da Rosana e do Manoel, irmão mais velho do Danilo e da Sofia, e também um ex-endividado que junta dinheiro de 10 em 10 dias!


Instagram
Telegram
Youtube
davidcolocci@gmail.com

 

Facebook
Twitter
Please reload

Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!

Mudar o mundo começa
com a sua escolha!
Vem pro Choice!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 Movimento Choice. Todos os direitos reservados.