Movimento Choice
Brazil Conference 2019 tem Embaixadora Choice como uma das representantes do Centro-Oeste
Marina Martinho, embaixadora Choice da turma 9, foi selecionada para conferência que acontece em abril, nos Estados Unidos
Com a missão de levar pluralidade no debate e criação de ideias sobre o presente e futuro do Brasil, uma comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos Estados Unidos, promove um encontro com líderes e representantes jovens do Brasil. Essa é a Brazil Conference at Harvard & MIT, que acontece desde 2015 e leva líderes e representantes jovens das cinco regiões do Brasil para participarem do evento e depois replicarem os aprendizados ao maior número possível de pessoas no Brasil.

A estudante de Direito na UFMT, Marina Martinho é Embaixadora Choice desde 2016 e é engajada em diversas iniciativas que visam à transformação e impacto positivo da comunidade e do país e esse ano faz parte do time de 10 embaixadores brasileiros. para participar presencialmente da Conferência, lá em Boston. Ela é uma das representantes da sua região, o Centro-Oeste.
Convidamos a Marina pra contar um pouco de como é ser embaixadora da BC e quais suas expectativas pra conferência.
Como você conheceu a Brazil Conference?
[Marina] Vi uma postagem sugerida no Facebook que me chamou atenção. Pesquisei, conheci, me encantei pela proposta e senti que era meu próximo passo na caminhada de ações reais para transformar nosso país.
Essa foi minha terceira tentativa. Em 2016 e 2017 tentei, cheguei até a fase final, mas não fui escolhida. Foi difícil aceitar que não tinha dado certo, mas era algo que eu queria MUITO, então, em 2018 tentei novamente e apesar de o processo ser mais concorrido e mais complexo, fui escolhida para representar a Região Centro Oeste!
Qual foi a tua motivação para ser embaixadora BC?
[Marina] Foram motivações diferentes em cada tentativa. Primeiro foi por arriscar algo novo e além do que eu já tinha feito, depois por não ser persistente com o que queria e agora, na terceira vez, foi a convicção que tive de que era o que eu queria realmente. Nesse processo de 3 anos desenvolvi muito minha resiliência, confiança e compreensão.
Pra você, o que significa ser embaixadora da BC?
[Marina] É ter uma grande responsabilidade tanto com a minha região quanto com o nosso país. Além de termos uma real participação na conferência, quando a gente voltar pro Brasil precisamos disseminar, dar acesso a mais pessoas ao conteúdo que aprendermos por lá de forma que o assunto seja discutido e que faça sentido para aqueles que interagirem com o tema e que seja um momento de reflexão e de vontade para abraçarem também a causa, fazer parte da mudança.
Quais são suas expectativas com a conferência?
[Marina] Minha expectativa é muito alta por tudo que já ouvi sobre o nível de excelência da conferência. Acredito que o evento só tem a somar nos meus conhecimentos e a agregar para minha região e nosso país. Pretendo fazer muito networking, conhecer opiniões, pensamentos, ideias diferentes e voltar com mais conhecimento e um pensamento mais aberto as novas possibilidade de mudança. Quero conhecer as pessoas que estarão lá e que fazem parte disto e sonham, assim como eu e como todos do Choice, com um mundo de mudanças!
Quer participar, mas não poderá ir até os States? Então se liga: a conferência rola nos dias 5, 6 e 7 de abril e tem TRANSMISSÃO AO VIVO. Dá uma olhada nos detalhes aqui no site da BC.
Neste ano, em busca de fomentar que essas discussões aconteçam também aqui no Brasil, a Brazil Conference lançará neste ano o Diálogos, eventos regionais para assistir uma das palestras ao vivo e a partir dela gerar debates entre os participantes. O Movimento Choice é parceiro dessa iniciativa e mobilizará a Rede de Embaixadores Choice para estender ainda mais o impacto dela. Fiquem ligados!