• Movimento Choice

Retrospectiva 2018: nossas realizações durante esse ano!

2018 com certeza foi um ano cheio de acontecimentos no nosso Brasilzão, vários altos e baixos, polêmicas, debates...

Para nós foi um ano de mudanças, de busca pela melhoria e de muitas conquistas.


Para compartilhar nossas realizações e você conhecer mais do que a gente fez (e também comemorar com a gente), fizemos um top 10 do nosso ano. Bora lá ver?!

1. Ultrapassamos a incrível a marca de mais de 1000 embaixadores! É isso aí! SOMOS MAIS DE MIL PELO BRASIL!


Este ano tivemos 2 turmas, 4 edições (2 em São Paulo, 1 em Recife e 1 em Belém), 113 novos embaixadores formados, 31 mentores. As turmas #3 e #4 arrasaram e desenvolveram, juntos, 31 protótipos de soluções para desafios globais. 2. Primeira turma do Programa de Embaixadores da história realizada na região Norte do país Depois de muito planejar e desejar muito, conseguimos levar o Programa de Embaixadores para a Região Norte e foi INCRÍVEL! Uma das edições da Turma #4 aconteceu na cidade de Belém, no Pará, e contou com 20 participantes (foto) que passaram pela jornada de 7 semanas e finalizaram se formaram embaixadores. Já queremos voltar.


3. Participamos de eventos e experiências importantes do ecossistema Este ano marcamos presença em debates no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018 (São Paulo), no Festival de Inovação e Impacto Social (Minas Gerais), na Iniciativa Incluir (do PNUD, em Belém), na Feira do Empreendedor (Recife) e também participamos do lab da Climate Ventures.

4. Assinatura do Pacto das Juventudes Com o objetivo de fortalecer o protagonismo para a construção da Agenda 2030, em junho foi formalizado o Pacto das Juventudes pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que consolida o compromisso de movimentos e redes de juventude brasileira, organizações apoiadoras e nações unidas. O Choice faz parte dos primeiros signatários junto com Teto Brasil, Engajamundo, AIESEC Brasil, Escoteiros do Brasil, Confederação Nacional de Jovens Empresários, Brasil Júnior, Rolezinho e Em Movimento (foto).

5. Nossa história foi contada pelo Projeto Draft As transições e mudanças que rolaram no Movimento Choice desde 2011 até hoje foram contadas em uma matéria muito maneira que saiu lá no Projeto Draft e foi escrita pela Marília Marasciulo . Obrigada levar nossa história pro mundo! <3 6. Aplicamos o projeto piloto do Changemaker Ideias, testes, novidades! Em junho tivemos a nossa primeira aplicação de novo projeto. A Experiência Changemaker foi uma vivência de 2 dias que reuniu 20 pessoas que querem unir propósito, impacto social e carreira e toparam aprender mais sobre empreendedorismo social e criar um protótipo em pouquíssimas horas!

7. Assim como nossas trilhas, nosso time mudou Disseram lá no início do que 2018 seria um ano de mudanças . E não é que isso se aplicou ao nosso time também? No segundo semestre, após um ano e meio de muito desenvolvimento e aprendizado, nós demos um até logo para o Rômulo, a Pati e o Bebeto que decidiram seguir em busca de novos desafios por esse mundão. Todo sucesso pra vocês <3

Mas nem só de idas nós vivemos. Realizando pesquisas sobre o tema de impacto social desde 2014, embaixadora e mentora Choice e mestra em Gestão de Políticas Públicas e com experiência na ANDE, a Ana Luiza Mathias, ou melhor, a Aninha chegou pra fortalecer o Choice Educação.

Já quem chega a frente da nossa comunicação é a Raquel Sansão, que traz experiências em diversas áreas e setores. Formada em Publicidade e Propagada (e se metendo em vários cursos e eventos diferentes), ela é também embaixadora e mentora Choice, foi estagiária do Instituto de Cidadania Empresarial e já tinha feito também alguns trabalhos freelancers com a gente! Bem-vindas!!!

8. Realizamos capacitações e oficinas com alunos e professores em universidades Fizemos oficina com os professores da Rede do Programa Academia (ICE), visitamos a PUC RS e apoiamos o pontapé na criação da Liga de Impacto, fomos compartilhar conhecimento na Casper Líbero

9. Abrimos a Semana Global do Empreendedorismo! Tivemos a honra de sermos convidados para participar do painel de abertura da Semana Global de Empreendedorismo, organizada este ano pelo Sebrae, em Brasília. O Wel Alves mandou super bem e provocou o público de mais de 400 pessoas sobre os problemas globais que enfrentamos e contou como o Choice apoia os jovens para empreender impacto positivo no mundo (foto). Além dessa presença, estivemos também na Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae, em São Paulo, com 2 oficinas e fomos representados por um time de embaixadoras na agenda da Semana de Empreendedorismo da USP. Só orgulho na #SGE2018! 10. Contamos com parceiros incríveis Tudo isso não seria possível sem nossos apoiadores. Artemísia, Fundação Arymax, Fundação Lemman acreditaram em nossos programas e investiram em nós.

A gente amou fazer esse Top 10 e compartilhar com vocês nossas conquistas de 2018. Agradecemos demais cada um e uma que acredita na gente, que compartilha das nossas visões (e também nossos posts, não é mesmo menines?). Agradecemos também imensamente nossos parceiros durante esse ano. Sem a soma de todo mundo, isso não seria possível.

Agora, para o time dar aquela relaxada e aproveitar um merecido descanso, pausaremos as atividades no dia 21 de dezembro. Mas não fica preocupade. Dia 07 de janeiro de 2019 já tamo de volta!

E VEM 2019, QUE A GENTE TÁ CHEIO DE ENERGIA E NOVIDADES!

Beijos a todes! Boas festas!

Aninha, Lucas, Raquel e Wel.

Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!