• Movimento Choice

Embaixador Choice trabalha no Desafio Algodão Sustentável que lança a Plataforma de Inovação com Sen

Já parou pra pensar aonde estão @s embaixadores Choice das turmas passadas? Até hoje, foram 13 turmas formadas com gente do Brasil todo que seguiu a trilha do impacto social e segue empreendendo positivamente em instituições do ecossistema, universidades, organizações de 1º, 2º, 3º setor, em diferentes campos, mas com o mesmo objetivo de construir um mundo melhor.


Em 2012 o Lucas Carregari fez parte da turma 2 da primeira geração do Programa de Embaixadores Choice e atualmente integra a World-Transforming Technologies (WTT) como consultor da chamada de negócios de impacto. Ele contou como está sendo a experiência: "Minha motivação é contribuir para o incremento produtivo e conservação da natureza através do fornecimento de soluções inovadoras para as comunidades. Desde que fui embaixador na segunda turma do Movimento Choice em 2012, atuei em chamadas de inovação de impacto socioambiental. O Desafio Algodão Sustentável é a chamada de mais ampla divulgação que já participei, envolvendo parceiros de toda América Latina na Plataforma de Inovação com Sentido", diz ele.


Reunião com a comunidade de Passarinha no Sertões de Crateús/CE

Visita a fazenda agroecológica do produtor rural Antonio Evaldo Soares Godinho, comunidade Estação no Sertões de Crateús/CE

O desafio


Há algum tempo, a indústria da moda está sendo redesenhada e a consciência mais sustentável está cada vez mais presente. Estas mudanças de comportamento impulsionam o trabalho do setor, para que se olhe mais para as pessoas e para o meio ambiente, usando materiais mais seguros e energia limpa, por exemplo. Pensando nisso, a World-Transforming Technologies (WTT) lançou, no dia 26 de setembro, com apoio do Instituto C&A, o Desafio Algodão Sustentável na Plataforma de Inovação com Sentido.



O Desafio Algodão Sustentável traz visibilidade a soluções inovadoras para a agricultura familiar e abre espaço para a implementação de pilotos em campo de inovações tecnológicas, sociais e de modelos de negócio. Serão disponibilizados para o conjunto de soluções pilotadas em campo até R$ 400.000,00. A chamada é voltada para pessoas físicas, organizações sociais, empresas, empreendedores, pesquisadores, inventores, estudantes e startups que tenham desenvolvido tecnologias, técnicas ou metodologias prontas para serem implementadas em campo e que respondam a desafios relacionados a agricultura. As inscrições ficam abertas até 02 de novembro e podem ser realizadas no link http://inovacaocomsentido.org/algodao



A Iniciativa é fruto da cooperação entre Instituto C&A, Esplar e WTT – World-Transforming Technologies.


Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!