Não deixe a vida passar!

Eu passo cada dia mais a me questionar: “Por que eu estou aqui?”

 

 

Afinal as rotinas começam assim: o despertador toca, aí você dá de cara com cem e-mails e mil mensagens não lidas no Whatsapp. Pronto, seu dia já começou na correria.

 

Aí você tem que correr para chegar no trabalho e/ou faculdade. E para aproveitar o caminho vai respondendo mensagens, e-mails e nem olha para quem está sentado ao seu lado.

 

“Pode ser que no ponto de ônibus estava seu futuro sócio. Pode ser que na fila do banco, na sua frente estava o amor da sua vida. Mas e ai? Para qual rumo sua vida tem ido?”

 

Pare e pense que ao apenas trocar a sua atenção, pode ser que você mude todo o rumo da sua vida!

 

Tome consciência de que cada atitude, por menor que ela possa parecer, pode ser que ela abra ou feche oportunidades. Então não deixe de viver para seguir o rebanho, o sucesso é constituído por boas escolhas e pode ser que responder os e-mails seja algo importante, mas pode ser que se forem respondidos 15 minutos mais tarde nada mude.

 

Às vezes temos que saber escolher e nem sempre são escolhas fáceis, mas num momento como este saber para onde você está indo é muito importante, afinal você está construindo o seu sonho ou o sonho de outro? Seguindo qualquer caminho ou seguindo o seu caminho?

 

E por mais que a gente se envolva em mil atividades, a gente foca no trabalho e esquece de tudo,  mas a gente não foca no caminho? Preste atenção e se questione: por que suas prioridades não introduzem a questão mais básica do ser humano que é viver?

 

Todos acreditamos que você vai fazer muita coisa incrível, mas estas escolhas te levam a viver melhor consigo mesmo?

 

Não seja um passageiro no celular, acorde e controle sua vida.

 

Aproveite os momentos e se entregue ao seu propósito.

 

Ao assumir isso perceberá que tem um longo caminho a seguir, por isso não deixe de aprender, conviver e disseminar tudo que sabe para assim auxiliar no seu próprio desenvolvimento e de sua comunidade.

 

E no caminho a gente certamente vai precisar de ajuda e pode ser que você trombe com a AIESEC, ou o Rotaract, tudo para te tornar um líder melhor na prática.

 

Pode ser  que se torne um Embaixador Choice, afinal o Movimento faz com que você use o melhor das suas habilidades para ajudar no desenvolvimento da sociedade, ajudando pessoas e comunidades.

 

Mas pode ser que você precise fazer uma jornada interna, se conhecer melhor e ai encontre a Soul, aí terá a oportunidade de se autoconhecer e desenvolver sua mente, onde você terá a clareza de quem você é e do que deve fazer.

 

Oportunidades não vão faltar, você apenas precisa saber para qual direção ir…

Pode ser que a faculdade supra suas necessidades, pode ser que não...

 

O importante é você viver cada momento com clareza de estar fazendo o que realmente te faz feliz!

 

_

 

O Gabriel é Embaixador Choice e faz parte da maior rede de lideranças jovens engajadas em causas de impacto social do país. Já são mais de 900 em todo o Brasil!

 

Facebook
Twitter
Please reload

Já conhece a Experiência Changemaker?

A experiência em Inovação Social para profissionais do futuro.

Receba as novidades do Choice!

Mudar o mundo começa
com a sua escolha!
Vem pro Choice!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 Movimento Choice. Todos os direitos reservados.